Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 2, 2012

QUAL A MARCHA IDEAL PARA A BICICLETA?

O número “ideal” de marchas de uma bicicleta – e como utilizá-las – é um assunto bem polêmico e extenso. Nossa intenção neste post é dar algumas dicas para você melhorar sua performance e aproveitar melhor sua bicicleta, sem entrar profundamente na matéria. Eu mesmo pedalo uma MTB de 27 marchas, uma Speed de 20 marchas, uma Urbana de 21 marchas e comecei a montar (e me apaixonar por) uma “ single speed “, ou seja, uma bike de uma marcha só. Nos últimos tempos, o  mercado de bicicletas  assiste a uma revolução no campo das marchas de uma bike. A marca japonesa “Shimano” lançou recentemente um câmbio para Mountain Bikes de 30 marchas! Já temos até câmbios eletrônicos (veremos uma profusão deles no Tour de France 2010) e até automáticos! E, paradoxalmente, atualmente surge com força total um movimento que defende bicicletas minimalistas, sem marcha nenhuma, as chamadas “ fixed gears “, ou, carinhosamente, as “fixas”! Exemplo de bicicleta “fixed gear”: sem marchas, sem freios e

DICAS PARA PEDALAR DURANTE A NOITE

Aviso : Solicitamos aos bikers que queiram receber os avisos das atualizações das postagens via email que mandem o email para grupodabike@gmail.com Pedalar durante a noite… Para alguns, já é um vício. Para outros, é uma necessidade! Quem já teve o prazer de  andar de bicicleta a noite , quer seja em uma cidade ou numa trilha, sabe como este momento pode ser tornar inesquecível, principalmente com o equipamento certo. Ao pedalarmos durante a noite, os  riscos tendem a aumentar , a começar por nossa sinalização. Ao mesmo tempo, durante a noite o  trânsito é menor  e é geralmente mais fácil  reunir os amigos  para um passeio. E para quem vai trabalhar de bicicleta, muitas vezes a volta para casa é realizada em condições noturnas. Assim, nosso principal objetivo neste post é dar algumas dicas e orientações de como tornar mais segura e  agradável sua pedalada noturna . De acordo com um estudo conduzido nos Estados Unidos por Kenneth D. Cross e Gary Fisher (este, uma  lenda do Moun