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Mostrando postagens de janeiro 22, 2012
DICAS DE CUIDADOS COM A BIKE : LIMPEZA DE ROTINA
POMPÉU - ÓI NÓIS AÍ TRA VÊIZ Voltar a Pompéu... um objetivo impulsionado pela alma e ritmado pelo coração. Com um fiel escudeiro (André) deixamos as “magrelas” deslizarem pela estrada de Sabará. Entre as montanhas tínhamos nossa visão ofuscada por um nascer do sol cinematográfico. Pedaladas ritmadas, respiração ofegante e as primeiras gotas de suor. Essas, que teimavam em sair, eram impedidas pelo forte vento de nossa velocidade. Não sei o André, mas eu sorria e agradecia a Deus por tudo! Foram breves, mas intensos momentos de reflexão. A flexão e extensão das pernas eram intensas. O coração ditava nosso ritmo. Ao levantarmos os olhos... Pompéu! As montanhas ainda insistiam em abraçar as nuvens como outrora tinha visto. Gaivotas voavam sobre nós como que nos dizendo : “Sejam bem vindos!” Com um sorriso, agradecemos. Bom... hora de voltar! Até breve Pompéu... muito breve...
Troque o NHÉÉÉÉÉÉÉÉ pelo SSSSSSSSSSSSSSSS                                                                    Slick Kenda Kwest                               Slick Grosso Quando você pedala mais vezes vai atentando para alguns detalhes que realmente fazem a diferença. Você fica mais exigente com a altura do selim, postura do tronco na pedalada, troca de pedais plataforma para pedais com clip, etc... Mas nenhuma mudança foi tão impactante quanto a troca dos pneus. Minha bike veio da bicicletaria com pneu Slick grosso. Optei pelos pneus slick, pois a minha pedalada é quase que 100% em asfalto e procurava um desempenho melhor. Ficava meio frustrado quando os “Speed´s” passavam por mim com uma diferença absurda de velocidade. Freqüentemente sendo ultrapassado por eles comecei a fazer uma observação sonora... Em minha pedalada tinha meus ouvidos acostumados com o seguinte barulho do meu pneu com o asfalto : NHÉÉÉÉÉÉÉÉÉ.... Por mais que aumentasse a calibragem do pneu para diminui
MONTANDO UMA BIKE COM MENOR CUSTO, MAS COM QUALIDADE!!! Muitos amigos tem me pedido uma indicação de como se montar uma bike de qualidade com baixo custo. Bom, aí vai detalhadinho item por item... Estrutural O quadro é a peça chave da Bicicleta (além da roda, é claro ) no quesito segurança e resistencia. Quase todas as outras peças da bike, vc consegue trocar ou improvisar caso ocorra uma quebra ou defeito, porém o quadro, meu amigo, se quebrar, é fim de viagem na hora.   Se vc não tem intenção de fazer Downhill, nem invista em um quadro com suspensão, pois, se não for um desses quadros caríssimos, ele será uma porcaria. Para trilhas e estradas, use um quadro rigido mesmo. Fique atento ao tamanho do quadro! Uma pessoa com 1,90, não ficará confortavel num quadro feito para uma pessoa de 1,70. Os quadros tem medidas em polegadas, então, quando procurar, verá quadro 19, 18, 17, enfim, acho que já vi até 22. Veja que isso é o tamanho do quadro, e não o tamanho do ar