Troque o NHÉÉÉÉÉÉÉÉ pelo SSSSSSSSSSSSSSSS
Slick Kenda Kwest Slick Grosso
Quando você pedala mais vezes vai atentando para alguns
detalhes que realmente fazem a diferença. Você fica mais exigente com a altura
do selim, postura do tronco na pedalada, troca de pedais plataforma para pedais
com clip, etc... Mas nenhuma mudança foi tão impactante quanto a troca dos
pneus. Minha bike veio da bicicletaria com pneu Slick grosso. Optei pelos pneus
slick, pois a minha pedalada é quase que 100% em asfalto e procurava um
desempenho melhor. Ficava meio frustrado quando os “Speed´s” passavam por mim
com uma diferença absurda de velocidade. Freqüentemente sendo ultrapassado por
eles comecei a fazer uma observação sonora... Em minha pedalada tinha meus
ouvidos acostumados com o seguinte barulho do meu pneu com o asfalto :
NHÉÉÉÉÉÉÉÉÉ.... Por mais que aumentasse a calibragem do pneu para diminuir a
superfície de contato o barulho era sempre o mesmo. Um dia, ao ser ultrapassado
por uma txurma de speed´s coloquei meus ouvidos focados no barulho dos pneus dos
ciclistas... e.... SSSSSSSSSSSSS... Eureka! É isso! Entrei então na internet e
comecei a ler sobre pneus, espessuras, tipos e marcas. Fui a uma bicicletaria e
conversei com um amigo que tecnicamente me indicou um pneu da Kenda Kwest 26x1.5, slick bem
mais fino do que o meu. Mesmo meio ressabiado coloquei o dito cujo na bike. Na
verdade não queria fazer tal mudança porque achei que iria mudar um pouco as
características da Moutain Bike, mas valia a pena correr o risco em busca do benefício almejado. Pronto! Pneu
trocado! Hoje fui fazer o teste e... pasmem... SSSSSSSSSSSS... O rendimento da
bicicleta ficou assustadoramente maior. Consegui no “plano” o mesmo desempenho
de velocidade que conseguia antes apenas nas descidas. Inacreditável! A bike
ficou 1000% melhor! Cadê o NHÉÉÉÉÉÉÉÉ??? Pois é! Sumiu! Hoje fui testemunha de
como a maior superfície de contato do pneu com a pista implica na diminuição do
rendimento da bike... “trava a magrela!” Por isso fica a dica : Quer velocidade
e maior desempenho no asfalto? Troque o NHÉÉÉÉÉÉÉÉ pelo SSSSSSSSSSSSSSSS
Comentários