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Troque o NHÉÉÉÉÉÉÉÉ pelo SSSSSSSSSSSSSSSS

                        
                                        Slick Kenda Kwest                              Slick Grosso

Quando você pedala mais vezes vai atentando para alguns detalhes que realmente fazem a diferença. Você fica mais exigente com a altura do selim, postura do tronco na pedalada, troca de pedais plataforma para pedais com clip, etc... Mas nenhuma mudança foi tão impactante quanto a troca dos pneus. Minha bike veio da bicicletaria com pneu Slick grosso. Optei pelos pneus slick, pois a minha pedalada é quase que 100% em asfalto e procurava um desempenho melhor. Ficava meio frustrado quando os “Speed´s” passavam por mim com uma diferença absurda de velocidade. Freqüentemente sendo ultrapassado por eles comecei a fazer uma observação sonora... Em minha pedalada tinha meus ouvidos acostumados com o seguinte barulho do meu pneu com o asfalto : NHÉÉÉÉÉÉÉÉÉ.... Por mais que aumentasse a calibragem do pneu para diminuir a superfície de contato o barulho era sempre o mesmo. Um dia, ao ser ultrapassado por uma txurma de speed´s coloquei meus ouvidos focados no barulho dos pneus dos ciclistas... e.... SSSSSSSSSSSSS... Eureka! É isso! Entrei então na internet e comecei a ler sobre pneus, espessuras, tipos e marcas. Fui a uma bicicletaria e conversei com um amigo que tecnicamente me indicou um pneu da Kenda Kwest 26x1.5, slick bem mais fino do que o meu. Mesmo meio ressabiado coloquei o dito cujo na bike. Na verdade não queria fazer tal mudança porque achei que iria mudar um pouco as características da Moutain Bike, mas valia a pena correr o risco em busca do benefício almejado. Pronto! Pneu trocado! Hoje fui fazer o teste e... pasmem... SSSSSSSSSSSS... O rendimento da bicicleta ficou assustadoramente maior. Consegui no “plano” o mesmo desempenho de velocidade que conseguia antes apenas nas descidas. Inacreditável! A bike ficou 1000% melhor! Cadê o NHÉÉÉÉÉÉÉÉ??? Pois é! Sumiu! Hoje fui testemunha de como a maior superfície de contato do pneu com a pista implica na diminuição do rendimento da bike... “trava a magrela!” Por isso fica a dica : Quer velocidade e maior desempenho no asfalto? Troque o NHÉÉÉÉÉÉÉÉ pelo SSSSSSSSSSSSSSSS


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