Pular para o conteúdo principal

TOPO DO MUNDO - CAPÍTULO 2/4


Nervos à flor da pele... a atenção máxima exigida na primeira descida era atrapalhada pelo fundo sonoro das gargalhadas que já tínhamos começado nos primeiros momentos do trecho. Na descida deslizávamos com nossas bikes sobre cascalhos, pedras pontudas e fendas no solo que pareciam nos engolir. A tensão dos braços, aumentada pela trepidação do caminho, era quase que insuportável. Cada vitória representava repassar a responsabilidade para o próximo biker : Hard biker ou “baby” biker? Dependeria de como se sairia... Depois de minha descida heróica (falo isso pois poderia “jurar” que ia cair) dei aquela força para meu amigo André que viria atrás de mim : “Solta o freio sua galinha morta!!!”. Ah! Sei lá... falamos essas frases de efeito quando queremos que nosso amigo sinta a adrenalina da descida... ou que se estrepe... até agora não sei ao certo... O problema é que às vezes o cara leva à sério... E foi isso que aconteceu com o André. Ao ouvir essa frase ao de estranho aconteceu. Como estivesse tomado por superpoderes e pudesse voar, ele soltou o freio e como que estivesse no Titanic abriu as asas... Inacreditável! Por dois segundos achei o máximo, mas no segundo seguinte, voltando à minha lucidez, vi que o cara era totalmente “zureta”... O que aconteceu???? Aaaaahhhh... pára!! Não dá para imaginar? A bike do “caboclo”, como um touro de rodeio, deu uma trupicada e lançou nosso amigo aos ares. Aí que eu fiquei surpreso... Congele a imagem em sua cabeça... Quando estava naquele vôo para “a morte” André flexionou as pernas esticou os braços desenhando aquele pouso digno de Hollywood! Sim... ele ia conseguir! Pernas e braços num sincronismo perfeito, olhos fixos no solo, concentração total... Vai André! Você consegue! Você é o “cara”! Foi aí que... bom... vamos deixar de descrições poéticas e vamos aos fatos... André arrebentou a perna na ponta de uma pedra pontuda, saiu trupicando no morro no mesmo momento em que sua bike vinha voando e girando na sua nuca... como instinto de qualquer ser humano ficamos alguns segundos olhando aquela cena preocupados e temerosos que pior poderia ter acontecido. De repente : “ UUuuurrrúúúúúú...!!!” ???? Mas como assim??? Pois é... mal o cara tinha levantado já estávamos “zoando” ... “Boa super homem”... Tirando forças do fundo de sua alma ele ainda conseguiu falar : “Que isso galera! Não foi nada... só um raladinho...” Raladinho??? !!!” Posso quase falar com certeza de que vi um branco em sua canela que para mim era o osso da perna dele, mas como ele falou que não era... tuuuudo bem!!! Com um sorriso lacrimal pegou sua bike que parecia ter sido atropelada por um caminhão e saiu pedalando marcando o caminho com gotas de sangue... Durante os minutos seguintes de nossa pedalada fomos seguidos por urubus que insistiam em nos rondar... Risadas, gozações, azarações e muito suor... eeehhhh... o trecho começava a exigir mais do que esperávamos... Foi nessse momento que olhei para o Heberte e comecei a ficar preocupado... o cara dava reais sinais de cansaço. Achei que ele estava meio cinza, mas acho que era por causa reflexo do suor com o protetor solar... sei lá... mas os lábios estavam meio roxos... Puuutttzzzz!!! O cara vai morrer? Foi aí que vendo minha garrafinha d´água, como que suplicando balbuciou: “ô Flávio... molha minha cabecinha???” O queeeeee??? Molha minha cabecinha??? 

Bom... mas esse caso vai continuar só amanhã... Prepare-se para chorar de rir...

Comentários

kkkk só posso dizer uma coisa.. como perdi isso tudo????

kkkkk

seguidos por urubus???? putz o André Sangou mesmo hein... neim tá parecendo o "SuperBike".. kkkk

Agora "molhe minha cabecinha"?????

Cara tô fora... pensando melhor... ainda bem que não fui.. kkkkkk

Abraços
Moçada
Vocês são Show d++
oivalfleicam disse…
Caro Ricardo... prepare-se para as fortes emoções que estão por vir...

Postagens mais visitadas deste blog

CICLISMO E DORES NAS COSTAS

As dores nas costas não são um sofrimento específico do ciclismo ou mountain bike, mas sim um mal que atinge grande parte da população mundial. As dores normalmente estão associadas à má postura, vícios, sobrecarga no trabalho, desvios estruturais, traumas, etc. A coluna vertebral pode ser dividida em quatro partes: coluna cervical, torácica, lombar e sacral, cada parte formada por vértebras e discos que protegem a coluna de impactos e permite que ela seja flexível sem danificar suas estruturas. Quando flexionamos as articulações da coluna e do quadril, colocamos parte do nosso peso fora do eixo da coluna, o que fará com que os músculos se contraiam para evitar uma queda. Essas contrações bem como a carga do próprio músculo geram uma sobrecarga nas vértebras, ligamentos e discos da coluna. Normalmente o organismo suporta bem essas sobrecargas, mas quando elas são prolongadas ou muito intensas, podem causar dores mais fortes, geralmente por desgaste muscular ou por motivos mais

QUAL É MELHOR : PEDALAR UMA VEZ POR SEMANA OU NENHUMA?

Você já deve ter ouvido falar dos famosos atletas de fim de semana. Pode até ser que o termo não lhe seja familiar, mas provavelmente deve conhecer alguém assim, que sai para fazer alguma atividade física apenas nas suas folgas, muitas vezes uma vez por semana, e acaba exagerando na dose em muitos momentos. Pedalar, ou realizar qualquer outra atividade física, de forma esporádica é algo bem arriscado, já que pode agredir o corpo diretamente, pelo motivo de ele ainda não possui uma forte resistência física. “Não é recomendado pedalar ou correr uma vez por semana, pois o corpo não vai ter nenhum benefício com a prática, apenas vai ter uma maior probabilidade de sofrer com lesões”. Os principais problemas recorrentes da prática esporádica são as possíveis contusões, que tendem a acometer a musculatura, os tendões, as articulações e o menisco. Porém, elas costumam ter mais aparições em pessoas que fazem esses exercícios em alta intensidade, o que, para os atletas de um dia só,

TIPO DE BIKE X ROTA (Asfalto, Trilha)

Para determinar qual o tipo de bike vai ser mais adequada ao seu perfil depende do tipo rota / trilha, depende da distância e/ou ritmo que você pretende ter. As mountain-bikes são bicicletas que a priori atendem a todo tipo de terreno (tanto que em portugal em nos países hispânicos são chamadas de BTT – Bicicletas Todo Terreno). Mas se você for fazer um percurso longo, é melhor pelo menos trocar os pneus por pneus slick (lisos e, de preferência, finos), porque isso vai deixar a bicicleta mais “leve” por ter menos atrito com o solo.   Seria mais ou menos isso: - Para andar dentro da cidade, apenas em ruas asfaltadas: qualquer tipo de bicicleta, seja estradeira, mountain-bike, bicicletas de passeio, comfort-bikes, reclinadas, etc., etc. Com uma ressalva: se o asfalto for muito ruim e esburacado, ou se parte do percurso é de paralelepípedos ou outro tipo de piso baseado em blocos de pedra/concreto/etc., fica ruim para uma bicicleta de estrada. - Para pegar estrada de a