Pular para o conteúdo principal
ROTA PAMPULHA - 08/01/2012


Hoje conseguimos alcançar o verdadeiro objetivo do nosso grupo: Pedalar fazendo amigos! Se pudéssemos agradecer ao acaso momentos como os de hoje poderíamos dizer que estamos eternamente gratos! Receosos de sermos surpreendidos pela chuva tivemos a maior das surpresas : Um dia extraordinariamente agradável com pedaladas regadas à muita conversa, muita risada e “azaração”. Os pedaleiros mal se conheciam, mas para os mais desavisados pareciam amigos de longa data... Foram 2h 12min de momentos agradáveis... 2h 12 min de muita alegria... 2h 12 min que tivemos a certeza de que a vida vale a pena!... Até a próxima pedalada!!!




Comentários

White hand disse…
Um dia para ficar realmente em nossas memorias,faz valer cada centavo investido na minha magrela.Um abraço a todos !
rsrsrssrs
oivalfleicam disse…
Jairo, meu amigo, a sua presença na pedalada foi fantástica pois fortalecemos ainda mais nossa roda de amigos e você fez um novo amigo (Ricardo). Hoje você foi testemunha de que o objetivo nosso é pedalar e curtir os momentos. Sua bike é "ninja" demais e seu preparo vai vindo aos poucos (mesmo assim hoje você arrebentou!!!). Até a próxima!!!
Nobres amigos e companheiros de pedalada!

Gostaria de agradecer a vocês pela ilustre companhia na pedalada de domingo, ainda mais com nosso novo amigo Jairo na turminha!

Seja bem vindo amigo Jairo, com certeza esta foi a primeira pedalada de muitas que ainda virão... e cara você mandou bem demais!!! pedalou quase 50Km na primeira??? Quebrou todos os recordes! Parabéns pela Bike, ela é muito show!

Amigo Flávio, obrigado por nos conduzir e nos motivar fantásticamente com seu esforço e dedicação! Cara o Blog tá ficando show demais e nossas pedaladas cada vez melhor!
Vamos mandar ver com os amigos de pedal!

Grande abraço a todos e uma excelente semana!
oivalfleicam disse…
Caro amigo e irmão Ricardo picareta, para mim é um prazer cultivar esses momentos de lazer. Só quem estava lá é que sabe o quão agradável foi aquela manhã de pedalada. Conviver com amigos e viver essa amizade faz a vida ficar mais leve pois dividimos experiências e aprendemos que, tudo que fazemos no dia a dia é secundário. Deus, Família, Amizades e Paz... acho que aí está o segredo para se ter uma vida vitoriosa. Um abraço a todos e até a proxima!!!
Caro amigo Flávio Cremaster!

Sábias palavras só poderiam vir de alguém sábio como você!
Agora por ser sábio não te isenta de me enviar as fotos e videos de nossa pedalada na domingueira!

Tem como me mandar no email????

No aguardo!

Abração!

Postagens mais visitadas deste blog

CICLISMO E DORES NAS COSTAS

As dores nas costas não são um sofrimento específico do ciclismo ou mountain bike, mas sim um mal que atinge grande parte da população mundial. As dores normalmente estão associadas à má postura, vícios, sobrecarga no trabalho, desvios estruturais, traumas, etc. A coluna vertebral pode ser dividida em quatro partes: coluna cervical, torácica, lombar e sacral, cada parte formada por vértebras e discos que protegem a coluna de impactos e permite que ela seja flexível sem danificar suas estruturas. Quando flexionamos as articulações da coluna e do quadril, colocamos parte do nosso peso fora do eixo da coluna, o que fará com que os músculos se contraiam para evitar uma queda. Essas contrações bem como a carga do próprio músculo geram uma sobrecarga nas vértebras, ligamentos e discos da coluna. Normalmente o organismo suporta bem essas sobrecargas, mas quando elas são prolongadas ou muito intensas, podem causar dores mais fortes, geralmente por desgaste muscular ou por motivos mais

QUAL É MELHOR : PEDALAR UMA VEZ POR SEMANA OU NENHUMA?

Você já deve ter ouvido falar dos famosos atletas de fim de semana. Pode até ser que o termo não lhe seja familiar, mas provavelmente deve conhecer alguém assim, que sai para fazer alguma atividade física apenas nas suas folgas, muitas vezes uma vez por semana, e acaba exagerando na dose em muitos momentos. Pedalar, ou realizar qualquer outra atividade física, de forma esporádica é algo bem arriscado, já que pode agredir o corpo diretamente, pelo motivo de ele ainda não possui uma forte resistência física. “Não é recomendado pedalar ou correr uma vez por semana, pois o corpo não vai ter nenhum benefício com a prática, apenas vai ter uma maior probabilidade de sofrer com lesões”. Os principais problemas recorrentes da prática esporádica são as possíveis contusões, que tendem a acometer a musculatura, os tendões, as articulações e o menisco. Porém, elas costumam ter mais aparições em pessoas que fazem esses exercícios em alta intensidade, o que, para os atletas de um dia só,

TIPO DE BIKE X ROTA (Asfalto, Trilha)

Para determinar qual o tipo de bike vai ser mais adequada ao seu perfil depende do tipo rota / trilha, depende da distância e/ou ritmo que você pretende ter. As mountain-bikes são bicicletas que a priori atendem a todo tipo de terreno (tanto que em portugal em nos países hispânicos são chamadas de BTT – Bicicletas Todo Terreno). Mas se você for fazer um percurso longo, é melhor pelo menos trocar os pneus por pneus slick (lisos e, de preferência, finos), porque isso vai deixar a bicicleta mais “leve” por ter menos atrito com o solo.   Seria mais ou menos isso: - Para andar dentro da cidade, apenas em ruas asfaltadas: qualquer tipo de bicicleta, seja estradeira, mountain-bike, bicicletas de passeio, comfort-bikes, reclinadas, etc., etc. Com uma ressalva: se o asfalto for muito ruim e esburacado, ou se parte do percurso é de paralelepípedos ou outro tipo de piso baseado em blocos de pedra/concreto/etc., fica ruim para uma bicicleta de estrada. - Para pegar estrada de a